VITAMANIA

Olá pessoal. Essa semana fiquei um pouco atolado no trabalho e não consegui terminar o texto que seria a quinta parte da série de reflexões sobre a Educação no século XXI. De todo modo, para não ficar sem publicação vou aproveitar para divulgar um documentário espetacular que assisti, lançado há duas semanas e intitulado “Vitamania – The Sense and Nonsense about Vitamins” (em tradução livre “Vitamania – O senso e o absurdo sobre vitaminas”).

Esse documentário conta com o Físico australiano mencionado no meu primeiro post, Derek Muller, do recomendadíssimo canal Veritasium. No filme, Derek viaja pelo mundo e entrevista especialistas de todo tipo, na tentativa de descobrir os mitos e verdades sobre vitaminas e a grande indústria que surgiu em torno delas. Nesse processo ,ele elucida os efeitos e perigos da carência e excesso de vitaminas, aproveitando para contar a história da descoberta de cada uma delas.

O documentário é extremamente didático e interessante e foi baseado no livro “Vitamania: How Vitamins Revolutionazed the Way we think about food” (Vitamania: Como vitaminas revolucionaram a forma como pensamos sobre comida” em tradução livre) da jornalista Catherine Price que assina a produção do filme.

Além de ser uma opção de entretenimento bem informativa, pode ser uma excelente ferramenta de ensino. Ainda não tem legendas em inglês já que foi lançado há apenas duas semanas la nos EUA, mas na página oficial do filme dá para alugar/comprar por menos de 15 reais (para ver quantas vezes quiser) com legendas em inglês e espanhol. Também é facinho de baixar.

Abaixo deixo o trailer do filme e super recomendo. Como sempre espero ter contribuído e até a próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s